Desde o início da quarentena, o sindicato contribuiu com as orientações e normas estabelecidas pelo Executivo, bem como pela conscientização em busca de vencermos esta guerra invisível.
Com uma parcela considerável de filiados no grupo de risco, entendemos que deveríamos migrar as atividades e reuniões do ambiente físico para as salas virtuais. E, prontamente, tivemos uma adesão significativa dos auditores ativos e aposentados, que marcaram presença nos encontros para discutir temas urgentes, bem como na Assembleia Geral Extraordinária, do último dia 8 de junho.
“Gostei muito das reuniões virtuais. Parece que a ficaram melhores a utilização do tempo e objetividade das participações.”, conta o auditor aposentado Leopoldo Moura Jr, que participou ativamente com suas falas ao longo da reunião (na foto é o segundo homem na fileira de baixo, de óculos e blusa branca).
Neste ano, não conseguimos nos reunir em nossa típica festa junina e estamos apreensivos sobre a nossa solenidade de entrega do Diploma de Honra ao Mérito, pelo Legislativo, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde vamos celebrar nossos 30 anos de trabalho e representatividade. Porém, aprendemos a viver 2020, um dia de cada vez, abrindo os braços para a modernização e resiliência no trabalho.
“O importante é estamos unidos, sempre. Nosso trabalho não para e acompanhamos de perto as atividades que nos compete e nos atinge, de qualquer lugar, em todo o tempo. Afinal, essa é a nossa rotina tecnológica, e a pandemia somente intensificou isso”, conclui o presidente André de Freitas.